segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Top 5 atrações turísticas históricas

Na história, surgiram diversas cidades ao longo dos séculos, algumas delas foram descobertas como um mero acaso, depois que já não existiam, ou seja, tempos e tempos depois. Atualmente, tornaram-se atrações turísticas históricas que contam um pouco do cotidiano e modo de vida dos habitantes de outros períodos. Confira o nosso top 5 lugares incríveis que já estão extintos.

Petra (Jordânia) - Uma dos lugares mais visitados da Jordânia. A estimativa é que por volta de 300 a.C. foi capital dos Árabes Nabateus. Esta cidade ficou desconhecida por mais de 2 mil anos e um dos seus pontos altos é a arquitetura.





Guerreiros de Terracota (China) - Um exército feito de terracota para proteger o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang Ti em Xian, depois da morte. Essa era a função dessas estátuas descobertas acidentalmente por agricultores. 
 




Derinkuyu (Turquia) - Escolas, lojas, sistema de ventilação, casas podem ser encontrados numa profundidade de 60 metros na Turquia. Numa cidade assim, hipoteticamente, abrigaria 20 mil pessoas. Aproximadamente por 3 mil anos, o lugar ficou desconhecido e foi descoberto por habitantes da área. É um mistério quem construiu Derinkuyu.



Tikal (Guatemala) - Capital do antigo reino Maia, essa cidade foi descoberta em 1955. Devido ao isolamento, o lugar é hoje de difícil acesso. 






Machu Picchu (Peru) - Patrimônio Mundial da UNESCO, esse lugar foi redescoberto por um historiador americano, Hiram Bingham, apenas em 1911. As ruínas de Machu Picchu datam provavelmente do século 15, quando o regime era o imperialista. A antiga cidade fica 2.430 metros acima do nível do mar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário