Se sobrou energia do dia de passeio, não faltam opções para entender como Barcelona funciona à noite. Se não sobrou, programe-se para curtir pelo menos uma noite durante a sua passagem por Barcelona. A cidade tem uma vida noturna que bomba de domingo a domingo, em todas as estações do ano.
Veja uma seleção dos principais points noturnos de Barcelona e escolha o que tem mais a sua cara!
1. Bairro Gótico
Apesar da escuridão que toma conta das ruelas do bairro mais disputado pelos turistas, a noite nessa parte da cidade antiga é tão agitada quanto o dia. Andando pelas ruas do Bairro Gótico pela noite você encontra mais turistas, de todas as idades, do que locais. O entretenimento pode ficar por conta tanto dos artistas de rua que ocupam os arredores da Catedral Gótica, quanto pelas dezenas de bares e restaurantes que ficam abertos o dia todo e só fecham as porta depois da meia-noite. Um deles é o Els 4 Gats (foto), era frequentado por Picasso e foi local de sua primeira exposição. (Luis Martín Muratore/Flickr/creative commons/Flickr)
2. Praça Real
Ainda no Gótico, é na Praça Real que os gringos e catalães se trombam e tomam cerveja juntos. Os bares que rodeiam a praça têm uma preço um pouco acima da média, o que não impede que a galera fique lá em volta da Fuente de Las Tres Gracias tomando cerveja comprada de vendedores ambulantes (sem que a polícia veja, pois beber na rua é proibido em Barcelona). Quem busca balada boa por lá pode ir para a Jamboree (Plaça Reial, 17), também na praça, onde o forte é música black, hip-hop e frequentemente se entra de graça até a 1h da manhã. (Serge Melki/Flickr/creative commons/Flickr)
3. Rambla
A famosa "La Rambla" de Barcelona é uma espécie de Copacabana à noite, tem de tudo. Ao caminhar pela passarela as ofertas de shots grátis, entradas VIPs e Pub Crawls feitas pelos promotores que te param a cada cinco minutos chega a incomodar. Mas se você chegou em Barcelona e não sabe muito bem por onde começar, pode tentar a Rambla e testar algum dos rolês oferecidos pelos promoters. (Trevor Huxham/Flickr/creative commons/Flickr)
4. Raval
O bairro passou de um reduto de imigrantes à uma das zonas mais hipsters e descoladas da Cidade Antiga. Bares moderninhos e "sujinhos" compartilham as mesmas calçadas com restaurantes veganos e de comida "não mediterrânea". Os preços são convidativos. Outro point do Raval é o MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Barcelona), que têm a sua fachada plana e com corrimões movimentada vinte e quatro horas por dia por skatistas e admiradores. Os fãs do filme "Vicky Cristina Barcelona" podem reconhecer a região. (Ramon Llorensi/Flickr/creative commons)
5. El Born
Colado no Gótico, essa é a parte mais tranquila da Cidade Antiga. Apesar dos moradores tentarem preservar o bairro da especulação turística, ele já caiu nas graças de roteiros charmosos de Barcelona. Tem ares de Vila Madalena, em São Paulo, pelos muitos ateliês e bares mais arrumadinhos. "The Lime House" (Carrer dels Carders, 31) é um deles, um bar especializado em Gin Tônica de todos os sabores. (Divulgação)
6. Barceloneta
Há quem diga que essa são as baladas mais “coxinhas” de Barcelona, talvez seja pela música predominantemente eletrônica, talvez pelo dress code mais elegante que alguma delas, como a “Opium”, exigem. (Costa Este/Wikimedia commons/Wikimedia Commons)
7. Razzmatazz
Razz, para os íntimos, talvez seja a balada mais famosa, democrática e eclética da cidade. São cinco ambientes mas nem em todas as noites eles estão abertos. Quando estão: música e espaço para todos as tribos. Quando não estão: uma agenda semanal que contempla desde quarta-feira universitária até domingo para o público LGBT. Barceloneses e gringos compartilham a pista de dança que passa do pop ao rock, sem stress. (Gabriel Vidal/Wikimedia commons)
8. Grácia
É possível que você entre em um bar no bairro de Grácia e o cardápio esteja todo em catalão. É por lá que os barceloneses boêmios se encontram tentando fugir da globalização que tomou conta da cidade. A cerveja tem preço justo e dificilmente você provará uma porção de tapas que não esteja divina. Você pode usar a Praça do Sol como ponto de partida, então é só se perder pelas ruas estreitas e entrar no primeiro bar que você for com a cara. (ricardo/Flickr/creative commons/Flickr)
9. Montjuic
Passear pelo Parque de Montjuic é um dos passeios mais bonitos de Barcelona durante o dia. Dentre as muitas atrações que o parque oferece está o Poble Espanyol, uma grande reprodução ao ar livre de um vilarejo antigo espanhol. Nas tardes de domingo de verão e nas noites de final de semana rola uma programação de baladas de música eletrônica. Até quem não gosta desse tipo de música costuma entrar na festa, a vista e a locação com ares de castelo valem o ingresso. (Zé Valdi/Flickr/creative commons/Flickr)
Fonte: Portal Viagem e Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário